sexta-feira, 6 de maio de 2011


Algumas situações nos causa constrangimento é uma espécie de embaraço que chega a ser cômico. Uma dessas situações que nos causa esse sentimento é a solidão, às vezes estar sozinha consigo mesmo é constrangedor, pois nos mostra quem somos de verdade. Colocamos máscaras que muitas vezes representam o que não somos é fuga para não encaramos nossos medos e anseios, às vezes representar se torna mais fácil para vivermos em sociedade e nos tornar o que esperam que sejamos.
A solidão e o silêncio nos assustam porque é neles que pensamos sobre a vida, nos questionamos sobre infinitas possibilidades, deixamos as máscaras de lado e nos encaramos nús e crús, é uma sensação estranha e ao mesmo tempo encantadora que nos dá a possibilidade de buscar no interior o que realmente somos. Para alguns a hipótese de ficar sozinho já causa fobia, essa aversão é nada mais que medo de encarar quem realmente somos.
Confesso que desde pequena a solidão nunca me assustou pelo contrario e nela que me encontro e reorganizo minhas ideias, que por sinal são muitas, sempre fico perdida do meio de tantos porquês, onde e quando, sou questionadora e não aceito verdades que me falam logo de cara necessito de um tempo para digeri-las e julgar se concordo ou não e é ai que o silêncio e a solidão são meus amigos.
Quantas vezes sentimos um vazio que não tem explicação, uma falta de algo que nem ao menos sabe o que é nada nos completa e esses embaraços não são coisas apenas de adolescentes que não sabem o que querem e estão procurando motivos para se revoltarem, não há idade para se sentir perdido sem saber o que falta e o que nos completa, qualquer pessoa está sujeita as incertezas e sentimentos de impotência. Quando nos conhecemos, sabemos o que nos trás felicidade e os altos e baixos da vida são facilmente superados e logo preenchemos o vazio e a falta com coisas que nos dão prazer, mas para preencher primeiramente é necessário nos ‘’encontra’’ entrar em sintonia corpo-mente-espirito e a solidão e o silêncio nos dá essa oportunidade de exercitar a introspecção, isto é, de realizar uma auto-observação e relatório dos próprios pensamentos, desejos e sensações conscientes.
Depois de citar diversos prós sobre a solidão você ainda acredita que a solidão é algo tão ruim quanto se pensava? Antes estar sozinha(o) com você mesma(o)  do que se sentir sozinho no meio de uma multidão, essa sim é a solidão que mata e dilacera o coração. Nada é tão ruim quanto se parece a chave para solucionar os problemas é enxergar os dois lados, comtemplar tudo através de novos ângulos.

quarta-feira, 4 de maio de 2011


Uma das calamidades da vida é sonhar apenas quando estamos dormindo... O homem mais pobre não é o homem sem dinheiro: é o homem sem sonhos. Queria poder viver num sonho e fazê-lo realidade para que a realidade se tornasse ao menos tragável, passível de fazer sentido ao menos descomplicada e "desentendida", afinal, viver ultrapassa qualquer entendimento e qualquer razão...É só deixar a rua me levar pra ver a cidade se acender e contemplar cada nova forma, cada novo gesto e atribuir-lhe novo sentido por mais sem sentido que fosse. Sempre há uma nova descoberta à cada ângulo visto. Sempre há um novo olhar, uma nova interpretação... A vida é uma constante interpretação de nós mesmos, que nos permite enxergar todas as nossas facetas e descobrir um novo sentido de nós mesmos dentro da vida e da vida dentro de nós. Parece estranho, parece maluco, mas é assim meu jeito de viver, de ver o mundo, pois é assim que sou .

terça-feira, 3 de maio de 2011

    I've been missing you lately ...





So much craziness surrounding me 
So much going on, it gets hard to breathe
All my faith has gone you bring it back to me
You make it real for me
Well I'm not sure of my priorities
I've lost sight of where I'm meant to be
and like holy water washing over me
you make it real for me

And I'm running to you baby
you are the only one who save me
that's why I've been missing you lately
'Cause you make it real for me

When my head is strong but my heart is weak 
I'm full of hurricanes and uncertainty 
but I can find the words 
you teach my heart to speak
you make it real for me yeah

And I'm running to you baby
you are the only one who save me 
that's why i've been missing you lately 
'Cause you make it real for me

Everybody's talking in words 
I don't understand 
you got to be the only one 
who knows just who I am
and you shine in the distance 
I hope I can make it through
'cause the only place 
that I want to be 
is right back home with you

I guess theres so much more 
I have to learn 
But if you're here with me 
I know which way to turn
You always give me somewhere, 
somewhere I can run
You make it real for me

And I'm running to you baby
Cause you are the only one who save me
That's why I've been missing you lately
'Cause you make it real for me
Yes, you do

You make it real for me