"Assim como as estações, as pessoas têm a habilidade de mudar. Não acontece com freqüência, mas quando acontece, é sempre para o bem. Algumas vezes leva o quebrado a se tornar inteiro de novo. Às vezes é preciso abrir as portas para novas pessoas e deixá-las entrar. Na maioria das vezes, é preciso apenas uma pessoa que tenha pavor de demonstrar o que sente para conseguir o que jamais achou possível. E algumas coisas nunca mudam. E que comece o novo jogo."
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
domingo, 30 de outubro de 2011
Nosso maior medo não é o de sermos inadequados.
Nosso maior medo é de sermos fortes demais.
Perguntamos a nós mesmo: Quem sou eu para ser brilhante, belo, talentoso e fabuloso?
Na verdade,
Quem é você para não ser?
Nascemos para manifestar o que está dentro de nós.
E, deixando nossa própria luz brilhar inconscientemente damos a outras pessoas permissão para fazerem o mesmo.
Nosso maior medo é de sermos fortes demais.
Perguntamos a nós mesmo: Quem sou eu para ser brilhante, belo, talentoso e fabuloso?
Na verdade,
Quem é você para não ser?
Nascemos para manifestar o que está dentro de nós.
E, deixando nossa própria luz brilhar inconscientemente damos a outras pessoas permissão para fazerem o mesmo.
sábado, 29 de outubro de 2011
Não existem caminhos sem obstáculos, caso você encontre um, provavelmente ele não te levará a lugar nenhum. Algumas vezes só conseguimos ver a força que temos quando passamos por dificuldades e aprendemos a usar as pedras que encontramos no decorrer do caminho para construir nosso castelo. Quando algo dá errado a primeira coisa que fazemos e questionar o porque aquilo está acontecendo, nos achamos os melhores em tudo que fazemos e quando algo sai fora do plano traçado nos sentimos lesados pela vida é como se ‘aquilo’ fosse colocado de propósito para atrapalhar o que havíamos planejado.A maioria das pessoas não tem tudo o que querem mas nem por isso são mais feliz ou menos,elas apenas aprenderam que se torturar é uma maneira primitiva de regressão e que não soluciona problema nenhum pelo contrario apenas os tornam maiores do que realmente são.
São esses pequenos desvios que chamo de obstáculos que nos faz conhecer melhor nossos sentimentos, nos mostrando a força que eles têm, todo mundo diz que tem fé, mas até onde essa fé vai?O que é persistência? O que vale a pena ou não? Com certeza no decorrer da vida encontraremos as respostas para essas perguntas e tantas outras que temos. A única certeza é que na adversidade é que realmente passamos a nos conhecer, intensificando nossas qualidades e superando os defeitos. É necessário sempre enxergar os dois lados da moeda, nada é tão ruim a ponto de não ser utilizado como aprendizado, se hoje algo não deu certo talvez seja para que você possa tentar novamente com mais garra e coragem, o que não podemos é abandonar a batalha na primeira derrota, os maiores guerreiros da historia não viverão apenas dias de glorias, com certeza eles caíram varias vezes, mas levantarão cada vez mais fortes e nunca deixaram de acreditar em si e nos soldados que os acompanhavam.
O sabor da vitoria intensifica quando olhamos todo o percurso percorrido, as dificuldades vencidas, os desvios que tantas vezes trazem coisas maravilhosas que talvez não conheceríamos se tudo estivesse dado certo na primeira tentativa, devemos ter sempre em mente que a probabilidade de algo dá acerto é 50% sempre, mas que mesmo assim vale a pena tentar,porque pessoas que não arriscam nunca saberão se daria certo ou não, o pior castigo é trabalhar com o ‘’se’’,ele machuca e causa depressão.Prefiro trabalhar com o ‘’porque não’’.Porque não tentar de novo?Porque não passar por caminhos novos?Porque não virar a mesa quando estamos insatisfeitos?
O ser humano pode suportar muito mais do que imaginamos, devemos aprender a superar nossos medos e angustias, coisas novas acontecem pra quem as deixa chegar às vezes o que precisamos e apenas recomeçar para novamente vê um sentido na vida e acreditar em dias melhores.
‘’Podem me tirar tudo, mas enquanto eu tiver a minha fé recomeçarei 1000 vezes de 1000 formas diferentes’’
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
“O mundo gira''
Poucas frases me fazem tão bem quanto essa. Não é só uma simples metáfora, é fato: tudo, com o tempo, muda de lugar. A luz muda de intensidade, o topo vira fundo, a importância muda de foco. É absurdo pensar em estabilidade quando nem o próprio chão em que você pisa é imutável. E eu gosto muito disso, dessa inconstância da vida. Por mais que ela tire de você qualquer senso de segurança permanente, é ela quem te presenteia com a possibilidade de uma volta por cima. Em outras palavras: se o que é bom dura pouco, o que é ruim também não permanece. Conforto para os insatisfeitos, ameaça para os acomodados. E eu fico com a primeira opção. Porque só quem está no meio do furacão pra saber o quanto é importante que um dia venha depois do outro.
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
A vida realmente é feita de altos e baixos, não adianta achar que isso é clichê barato de revista de auto-ajuda. Há fases em que nossos sentimentos andam tão desnorteados que não conseguimos encaixar as peças do quebra-cabeça. Um turbilhão de pensamentos vem de encontro juntamente com os fatos do dia-a-dia nos deixando ‘passados’. Pior que pensamentos desnorteados, é a sensação de vazio que nos corroem e nos tira o sono,sem motivos aparentes, simplesmente passamos a não achar graça em coisas que antes nos divertia.
Viver é uma constante corrida na qual todos os nossos sentidos são testados, somos colocados a prova durante todo o percurso para que possamos sentir/viver todos os tipos de sentimentos.
Construímos e desconstruímos sonhos, pessoas, historias e em cada fato experimentamos sentimentos que nos leva a reações diferentes que algumas vezes adquirem uma intensidade catastrófica. Quem nunca se arrependeu de uma reação que teve perante um acontecimento?
Assinar:
Postagens (Atom)