sábado, 29 de outubro de 2011



Não existem caminhos sem obstáculos, caso você encontre um, provavelmente ele não te levará a lugar nenhum. Algumas vezes só conseguimos ver a força que temos quando passamos por dificuldades e aprendemos a usar as pedras que encontramos no decorrer do caminho para construir nosso castelo. Quando algo dá errado a primeira coisa que fazemos e questionar o porque aquilo está acontecendo, nos achamos os melhores em tudo que fazemos e quando algo sai fora do plano traçado nos sentimos lesados pela vida é como se ‘aquilo’ fosse colocado de propósito para atrapalhar o que havíamos planejado.A maioria das pessoas não tem tudo o que querem mas nem por isso são mais feliz ou menos,elas apenas aprenderam que se torturar é uma maneira primitiva de regressão e que não soluciona problema nenhum pelo contrario apenas os tornam maiores do que realmente são.
São esses pequenos desvios que chamo de obstáculos que nos faz conhecer melhor nossos sentimentos, nos mostrando a força que eles têm, todo mundo diz que tem fé, mas até onde essa fé vai?O que é persistência? O que vale a pena ou não? Com certeza no decorrer da vida encontraremos as respostas para essas perguntas e tantas outras que temos. A única certeza é que na adversidade é que realmente passamos a nos conhecer, intensificando nossas qualidades e superando os defeitos. É necessário sempre enxergar os dois lados da moeda, nada é tão ruim a ponto de não ser utilizado como aprendizado, se hoje algo não deu certo talvez seja para que você possa tentar novamente com mais garra e coragem, o que não podemos é abandonar a batalha na primeira derrota, os maiores guerreiros da historia não viverão apenas dias de glorias, com certeza eles caíram varias vezes, mas levantarão cada vez mais fortes e nunca deixaram de acreditar em si e nos soldados que os acompanhavam.
O sabor da vitoria intensifica quando olhamos todo o percurso percorrido, as dificuldades vencidas, os desvios que tantas vezes trazem coisas maravilhosas que talvez não conheceríamos se tudo estivesse dado certo na primeira tentativa, devemos ter sempre em mente que a probabilidade de algo dá acerto é 50% sempre, mas  que mesmo assim vale a pena tentar,porque pessoas que não arriscam nunca saberão se daria certo ou não, o pior castigo é trabalhar com o ‘’se’’,ele machuca e causa depressão.Prefiro trabalhar com o ‘’porque não’’.Porque não tentar de novo?Porque não passar por caminhos novos?Porque não virar a mesa quando estamos insatisfeitos?
O ser humano pode suportar muito mais do que imaginamos, devemos aprender a superar nossos medos e angustias, coisas novas acontecem pra quem as deixa chegar às vezes o que precisamos e apenas recomeçar para novamente vê um sentido na vida e acreditar em dias melhores.
‘’Podem me tirar tudo, mas enquanto eu tiver a minha fé recomeçarei 1000 vezes de 1000 formas diferentes’’



Nenhum comentário:

Postar um comentário