domingo, 3 de abril de 2011

'' Aos vinte e um ''


Estou prestes a fazer vinte e um, faltam exatamente 23 dias 552 horas e 33120 min sei lá se errei contas tenho que admiti que sou péssima com os números por isso sempre fugi da matemática.
Estamos em constante mudança, mudamos nossas convicções, desejos, atitudes, conceitos, preconceitos (preconceito que não deveriam existir).Hoje fazendo uma retrospectiva da minha vida consigo vê o quanto eu mudei, o quanto o tempo me fez bem! Aos 10 anos sonhava com meus quinze anos, achava bonito pensar nessa idade toda garota sonha com os 15 anos com o book, a festa, a aceitação dos amigos. Fiz quinze anos e tudo aconteceu de forma diferente, peguei o dinheiro da festa viajei, comprei algumas coisas que naquele momento eu julgava importante, liguei um fodas para a merda da aceitação percebi que eu precisava me aceitar, foi ai que desconstrói meu primeiro conceito, nunca vivemos o nosso tempo, estamos sempre pensando no futuro querendo o que não está na hora, como é difícil viver o presente, acho que por isso que livro de auto ajuda vende tanto, eles prometem de dar a receita da felicidade e ela começa por viver o presente, esquecer o passado e não se preocupa com o futuro .. AFF quanta baboseira, quanta ilusão!
Continuemos a retrospectiva, comecei a sonhar com meus 18 anos, ai sim quanta coisa ia mudar, iria sair de casa, iria sair sem dá satisfação coisas típicas de menininhas de filmes americanos, chegou os 18 e nada mudou, não ganhei o mundo como eu esperava continuei morando com meus pais, não sai na sexta e só voltei na segunda-feira não passei no vestibular da Federal e sim em uma particular o que não satisfazia meus planos.  Comecei a sentir uma cobrança que não vinha de terceiros a cobrança era minha mesmo eu tinha que muda minha vida a mudança só aconteceu quando eu percebi que só eu era responsável pela mudança que eu queria. Então a mudança chegou aos 20 anos, ela veio tão inesperada que confesso me assustou. Passei no vestibular da Federal de Lavras, mudei de cidade, de ares, mudei os planos e comecei a notar que o mundo é muito grande que ampliar os horizontes e preciso que conhecer pessoas, vivenciar novas experiências e gratificante.. que é necessário para se tornar um ser humano melhor que você vai fazer coisas que você nunca imaginou antes e deixar de fazer aquelas que era seu sonho. Vários conceitos caíram e outros apareceram com a mesma velocidade! Vai ter a certeza que se conselho fosse bom era vendido em farmácia e a maturidade mostra que os mais velhos são sábios e que você precisa escuta-los, mas a experiência deles não te ensinará tanto quanto as suas próprias.
Os anos te ensinam a não esperar demais dos outros. Sai do ninho e comecei a bater minhas próprias asas, a cuidar de mim mesma, é ótimo você provar que consegui no começo o frio na barriga te faz pensar uma, duas até três vezes porque todo mundo tem medo do desconhecido, mas o tempo te mostra às vantagens da liberdade e você descobre que em cada km há um céu pronto para ser explorado esperando por desbravadores corajosos que buscam VIVER e tem adrenalina correndo no lugar do sangue.

Um comentário:

  1. "os mais velhos são sábios e que você precisa escuta-los, mas a experiência deles não te ensinará tanto quanto as suas próprias"
    é isso aii.. um caminho só é feito pelos pés que o percorrem, a mudança é constante e necessária, é perigosa e dá medo, mas o próprio mundo nos cobra mudanças... não vemos o mundo como o víamos no passado, e isso é bom! sonhamos e com o tempo, não só substituimos esses sonhos, como também os abandonamos as vezes!! e segue assim...

    ResponderExcluir