sexta-feira, 15 de abril de 2011


É engraçado, a cada dia que passa mais me espanto com a velocidade que as coisas estão acontecendo. Tenho a sensação que o dia deveria ter mais que 24 horas, são tantas coisas para fazer, inúmeros desejos e vontades e obrigações a cumprir.
Às vezes sinto falta do tempo em que minha única preocupação era com o horário no meu desenho preferido, sinto falta do tempo que a palavra RESPONSABILIDADE não tinha o peso que hoje ela tem. Sinto saudade da casa dos meus avós, de subir no pé de goiaba, de balançar na gangorra e brincar de amarelinha na rua, de me lambuzar de sorvetes, picolés de andar de bicicleta com minha irmã e achar que dar a volta no quarteirão era a melhor coisa do mundo e a mais perigosa e a maior distancia que eu poderia ir... Naquele tempo tudo era tão leve e doce o mundo parecia o paraíso e as pessoas confiáveis.
Hoje tudo é diferente, tenho que fazer escolhas que podem mudar minha vida, as pessoas não são tão boas quanto eu pensava e decepção faz parte do vocabulário. A correria do dia-a-dia, as situações que passo me faz desacreditar na humanidade e passo a desconfiar de tudo e de todos, tenho certeza que isso é reflexo das inúmeras decepções que tive ao longo do percurso, crescer tem seu lado ruim, um dia li que crescer não é fácil e que quando criança erámos iludidos com o mundo adulto com a liberdade que teríamos um dia... Pobres crianças crescem e descobrem que a ‘’vida cor de rosa’’ sonhada era pura ilusão começam a ser escravas do tempo, o mundo começa a cobrar uma postura combatível com a idade que se tem errar se torna inadmissível e a cobrança meu amigo às vezes se torna cruel.
É a liberdade tão almejada chega e às vezes você não sabe o que fazer com ela meti os pés pelas mãos, cai algumas vezes nas ciladas que você encontra no decorrer da vida e ai se torna apenas mais um adulto chato que é obrigado a se enquadrar no modelo que a sociedade impõem você estuda, arrumar um emprego, conheci pessoas legais e milhares de pessoas chatas, namora, se casa, constrói uma família, nascem os filhos e o ciclo vicioso recomeça. Admiramos as pessoas que não se enquadram nos padrões normais, as pessoas que são autenticas que fazem a diferença porque todos nós queremos isso, mas poucos têm a coragem de tornar reais seus desejos, busco não perder a essência e sempre recorro as minhas origens, não quero ser apenas mais um e me enquadrar no perfil que todos querem, quero viver minha vida de uma forma simples sem complicar demais, sem esperar demais das pessoas... Não quero nada DEMAIS quero a quantidade exata de tudo, de sentimentos, de amigos, de tempo, de amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário