''A humanidade é desumana
mas ainda temos chance'' (Legião Urbana)
É discutível que o que marcou a semana foi à chacina que ocorreu no Rio de Janeiro.
Todos nós questionamos o que leva uma pessoa a cometer tamanha atrocidade, talvez vingança, loucura, depressão? Enfim não temos a certeza de nada, dos motivos que levaram a essa tragédia a única certeza é a que vidas foram perdidas e não a nada que as traga de volta.
É lindo as homenagens que todos fazem, as declarações de comoção da população, mas é ai o que fazer para que outros Wellington não cometam a mesma loucura? Infelizmente é preciso acontecer casos como esse para nos fazer pensar no sistema, na sociedade como um todo. Todos nós somos responsáveis diretamente ou indiretamente por tudo que acontece ao nosso redor, quantas vezes fechamos nossos olhos para as barbaridades que todos os dias assolam os grandes centros, sempre falamos que a violência está crescendo em progressão geométrica, que não há policias suficientes etc, etc e etc . Mas nos fechamos no nosso mundinho e literalmente ligamos o ‘’fodas’’ para o resto do mundo mas nos comovemos ao lembrar que temos crianças em nossa família, que a tragédia poderia ter acontecido com uma delas, quando pensamos nisso sentimos aquele nó na garganta, um calafrio que nos deixa com os cabelos em pé (Ambíguo tudo isso né?)
Só quem está no meio do furação entende a proporção da dor, a única coisa que podemos fazer é cobrar justiça e nos lembrar ao ir as urnas que fatos como esses que chocam a população pode acontecer em qualquer lugar e com qualquer pessoa mas em um pais como o nosso que tudo acaba em pizza, que as leis os bandidos riem e os cidadãos vivem com medo de ser o próximo alvo, a tendência de algo como isso se repeti é enorme. Nosso voto é a única esperança de tentar mudar o sistema (judiciário, legislativo e executivo) fracassado que há anos manipula e destrói a sociedade. Na constituição está escritos os direitos e deveres dos brasileiros, mas na prática a constituição vigora? Mas como todos nós sabemos, brasileiro tem memoria curta só dura o tempo que a noticia está na mídia e os canais fazem sensacionalismo barato e hipócrita que só eles sabem fazer...Quando outra tragédia acontece esquecemos da anterior e assim passa a semana o mês o ano e nada muda porque o comodismo e a aceitação toma conta de todos nós, enchemos a boca pra reclamar do pais, dizemos que aqui só tem ladrão que desde sempre foi assim, que é tudo uma merda mas ai vem pergunta: A merda é o pais ou as pessoas que vivem nele ?Se tá assim a culpa é NOSSA que deixamos o barco afundar é não fazemos nada para salva-lo colocar a culpa em terceiros é sempre mais fácil não sentimos o peso das nossas atitudes enquanto os pensamentos não mudarem nada será renovado continuará a morrer inocentes e bandidos continuaram impunes já que no caso da chacina do Rio a morte para aquele monstro não o penalizou pelo contrario lhe deu conforto já que ele não pagará pelos seus atos.
é mesmo triste que coisas dessas aconteçam, principalmente com inocentes. quanto mais reclamamos do país, mais nos afundamos, porque o país não é formado só de terras, o país é formado de pessoas, pessoas que o constituem e o fazem ser como é. então a merda aqui somos nós, a sociedade! dá pra pensar, né não?
ResponderExcluir