sexta-feira, 15 de abril de 2011

Apenas uma passagem ..



 Estou refletindo sobre varias coisas ultimamente, posso afirmar que estou filosofando demais e hoje excepcionalmente refleti sobre a morte. Não estou melancólica ou desgostosa com a vida. Obvio que não, amo a vida e tudo que ela proporciona. A morte visitou minha família e nos tirou um dos nossos membros, talvez essa seja a razão da reflexão.
Quando falamos de morte logo nos vem a memoria choro, velório, aperto no coração, sentimento de vazio e tristeza. Sim tudo isso a morte trás, mas ela trás muito mais que isso ela traz pensamentos que normalmente não nos permitimos. Sempre tento imaginar a terra como uma viagem que a qualquer hora pode chegar ao fim, que nós ou alguém próximo pode desembarcar sem dizer adeus ou até logo a quem ama simplesmente acontece, é como um sobro, que não tem data nem hora marcada, atinge a todos sem distinção de raça ou credo. Questiono-me como a vida pode ser medida, talvez pelas pessoas que conhecemos lugares que visitamos, pelos amores e desamores que nos acomete no decorrer dos anos ou talvez pelos momentos que vivemos, ainda não encontrei respostas e sinceramente acho que elas não existem.
Pra mim a vida é feita de fragmentos que denominamos MOMENTO que juntos se somam e se torna um todo, um quebra-cabeça gigante com peças soltas que vamos encontrando aos poucos no decorrer do caminho.
Quando alguém parte nos lembramos de cada hora que passamos ao lado dessa pessoa, das historias, piadas que com certeza estarão arquivadas pra sempre e que serão lembradas com amor. O que nos conforta é pensar que os laços não são desfeitos com a morte, eles transcendem o tempo, distancia, corpo, presença eles são  elos de amor, carinho, respeito, passado e presente que foram construídos com bases firmes que nada destrói, tudo tem um proposito um porque que a vida se encarrega de nos mostrar, a falta que hoje julgamos insuportável amanhã se tornará saudade e um querer estar próximo apenas mais um tempo, mas afinal quem disse que para estar juntos precisamos estar perto? A sintonia é eterna independe de fatores físicos simplesmente existe é não requer explicação basta senti-la.
‘’Lembre-se Deus só nos dá a cruz que conseguimos carrega’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário