quinta-feira, 17 de novembro de 2011


Não espere de mim o que não estou preparada para lhe oferecer. Não tenho vocação e nem obrigação de corresponder às expectativas que você depositou/deposita em mim, confesso que eu mesma vira e mexe decepciono comigo mesma por algumas vezes colocar expectativas nas decisões que talvez eu vá tomar. Acordo todo dia com uma opinião, mas não posso garantir que dormirei com ela, durante o dia mudo de opinião, humor, experimento sensações novas e consigo muitas vezes olhar com os olhos de criança para as velhas. Sim, sou intensa, inconstante e impulsiva do tipo que viaja vários kilometros para encontrar uma pessoa,que surpreende e gosta da reciprocidade, que acredita que a única coisa que mantém duas pessoas juntas é o AMOR que na falta dele não há razão para duas vidas continuarem a compartilhar intimidade.
Não espere que eu vá achar interessante, sensacional, esplêndido tudo que vier de você, não irei lhe cobrir de elogios por algumas palavras bonitas que você escreveu ou falou. Meus elogios serão dados quando você merecer, não é maldade e apenas uma questão de sinceridade e lealdade aos meus sentimentos e verdade que carrego. Não vou dizer ‘eu te amo’ ou algo do tipo simplesmente para satisfazer e cumprir obrigação, a banalidade dos sentimentos tem deixado as relações cada vezes mais superficiais, ‘eu te amo’ não é ‘bom dia’.
Não posso garantir que serei única e diferente de todas que passarão pela sua vida, não tenho essa pretensão e arrogância, quero apenas fazer valer a pena os momentos que estivermos juntos, sem planos, expectativas, cobranças, nada denso a ponto de tornar martírio nosso relacionamento. Não posso te garantir a eternidade, mas posso com certeza afirmar que estarei ao seu lado para te apoiar nos momentos que lhe faltar forças para lutar, nos dias em que o sol não sair, serei a primeira a parabenizá-lo pelas vitorias alcançadas, os melhores e mais lindos elogios serão seus quando você os merecer, serei sua amiga, companheira, namorada, amante... serei simplesmente eu. Palavras o tempo leva, apaga, poderia ficar aqui descrevendo tudo que tentarei ser para você, contudo prefiro durante a convivência diária tentar ao seu lado construir nossa felicidade, sem promessas de ser ou não ser, sem obrigações e pretensões vamos apenas deixar as coisas fluírem porque  'o que tem de ser,tem muita força' !



quinta-feira, 3 de novembro de 2011


"[...] Friedrich Nietzche disse certa vez: “Não vale a pena viver discutindo sobre tudo; faz parte da condição humana errar de vez em quando”.
Entretanto, todos nós conhecemos pessoas que fazem absoluta questão de estar certas nos menores detalhes. Nós mesmos, muitas vezes, nos incluímos nesta categoria: não nos permitimos errar.
Tudo que conseguimos com esta atitude é o pavor de seguir adiante – porque certos passos exigem decisões novas, cujos resultados desconhecemos.
O medo de errar é a porta que nos tranca no castelo da mediocridade: se conseguirmos vencer este medo, estamos dando um passo importante em direção à nossa liberdade.''
Adorei esse texto mas infelizmente o autor(a) é desconhecido :




"[...] Eu não sei frear em lombadas. Nem assobiar.

Quando eu choro, eu fico bonita. Mas o riso em mim é mais constante.
Eu desenho corações em guardanapo. E sol também. Só sei desenhar essas duas coisas mesmo.
Minha vida é uma festa com pulseirinha VIP e open bar. O seu convite é endereçado ao seu caráter.
Guardo as primeiras impressões, mas considero somente as últimas.
Não suporto a dúvida, mas não preciso da mentira para proteger minha rotina. Mande a verdade e o troco em balas. Aceita Ticket?
Eu não desperdiço pessoas. Comprometo-me com meus valores e com meu chefe, porque ele é bravo.
Não comprei máscaras, não construí muros, não criei meus escudos. Por isso, fui a nocaute algumas vezes. Mas vamos esquecer o boxe e brincar de bambolê? Jogo de cintura pelo menos, eu tenho.
Ando desarmada, mostro quem eu sou. Espero que goste e que amanhã faça sol. Se não gostar ou se chover, não muda nada. Rá, te peguei!
Não importa o quanto a realidade possa confundir: tenho algumas certezas eternas!
Tenho histórias pra contar. Tantas!!! A minha vida eu carrego no colo e por isso a minha felicidade tem garantia.
O resto? É um pote de doce de leite com colher dentro."

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Não tenho doutorado em administrar pensamentos,minhas emoções são tão 'tortas' que quando sinto o vento acalmar, parece que errei a rota. Há dias que não me entendo. E lá vou eu vivendo , amando e aprendendo !Tentando acertar para não fazer muitas besteiras me equilibrando para não cair do barco,olhando com o coração para avistar terra fértil dentro de outros.


segunda-feira, 31 de outubro de 2011


"Assim como as estações, as pessoas têm a habilidade de mudar. Não acontece com freqüência, mas quando acontece, é sempre para o bem. Algumas vezes leva o quebrado a se tornar inteiro de novo. Às vezes é preciso abrir as portas para novas pessoas e deixá-las entrar. Na maioria das vezes, é preciso apenas uma pessoa que tenha pavor de demonstrar o que sente para conseguir o que jamais achou possível. E algumas coisas nunca mudam. E que comece o novo jogo."



domingo, 30 de outubro de 2011


Nosso maior medo não é o de sermos inadequados.
Nosso maior medo é de sermos fortes demais.
Perguntamos a nós mesmo: Quem sou eu para ser brilhante, belo, talentoso e fabuloso?
Na verdade,
Quem é você para não ser?
Nascemos para manifestar o que está dentro de nós.
E, deixando nossa própria luz brilhar inconscientemente damos a outras pessoas permissão para fazerem o mesmo.

sábado, 29 de outubro de 2011



Não existem caminhos sem obstáculos, caso você encontre um, provavelmente ele não te levará a lugar nenhum. Algumas vezes só conseguimos ver a força que temos quando passamos por dificuldades e aprendemos a usar as pedras que encontramos no decorrer do caminho para construir nosso castelo. Quando algo dá errado a primeira coisa que fazemos e questionar o porque aquilo está acontecendo, nos achamos os melhores em tudo que fazemos e quando algo sai fora do plano traçado nos sentimos lesados pela vida é como se ‘aquilo’ fosse colocado de propósito para atrapalhar o que havíamos planejado.A maioria das pessoas não tem tudo o que querem mas nem por isso são mais feliz ou menos,elas apenas aprenderam que se torturar é uma maneira primitiva de regressão e que não soluciona problema nenhum pelo contrario apenas os tornam maiores do que realmente são.
São esses pequenos desvios que chamo de obstáculos que nos faz conhecer melhor nossos sentimentos, nos mostrando a força que eles têm, todo mundo diz que tem fé, mas até onde essa fé vai?O que é persistência? O que vale a pena ou não? Com certeza no decorrer da vida encontraremos as respostas para essas perguntas e tantas outras que temos. A única certeza é que na adversidade é que realmente passamos a nos conhecer, intensificando nossas qualidades e superando os defeitos. É necessário sempre enxergar os dois lados da moeda, nada é tão ruim a ponto de não ser utilizado como aprendizado, se hoje algo não deu certo talvez seja para que você possa tentar novamente com mais garra e coragem, o que não podemos é abandonar a batalha na primeira derrota, os maiores guerreiros da historia não viverão apenas dias de glorias, com certeza eles caíram varias vezes, mas levantarão cada vez mais fortes e nunca deixaram de acreditar em si e nos soldados que os acompanhavam.
O sabor da vitoria intensifica quando olhamos todo o percurso percorrido, as dificuldades vencidas, os desvios que tantas vezes trazem coisas maravilhosas que talvez não conheceríamos se tudo estivesse dado certo na primeira tentativa, devemos ter sempre em mente que a probabilidade de algo dá acerto é 50% sempre, mas  que mesmo assim vale a pena tentar,porque pessoas que não arriscam nunca saberão se daria certo ou não, o pior castigo é trabalhar com o ‘’se’’,ele machuca e causa depressão.Prefiro trabalhar com o ‘’porque não’’.Porque não tentar de novo?Porque não passar por caminhos novos?Porque não virar a mesa quando estamos insatisfeitos?
O ser humano pode suportar muito mais do que imaginamos, devemos aprender a superar nossos medos e angustias, coisas novas acontecem pra quem as deixa chegar às vezes o que precisamos e apenas recomeçar para novamente vê um sentido na vida e acreditar em dias melhores.
‘’Podem me tirar tudo, mas enquanto eu tiver a minha fé recomeçarei 1000 vezes de 1000 formas diferentes’’



sexta-feira, 28 de outubro de 2011


O mundo gira''
 Poucas frases me fazem tão bem quanto essa. Não é só uma simples metáfora, é fato: tudo, com o tempo, muda de lugar. A luz muda de intensidade, o topo vira fundo, a importância muda de foco. É absurdo pensar em estabilidade quando nem o próprio chão em que você pisa é imutável. E eu gosto muito disso, dessa inconstância da vida. Por mais que ela tire de você qualquer senso de segurança permanente, é ela quem te presenteia com a possibilidade de uma volta por cima. Em outras palavras: se o que é bom dura pouco, o que é ruim também não permanece. Conforto para os insatisfeitos, ameaça para os acomodados. E eu fico com a primeira opção. Porque só quem está no meio do furacão pra saber o quanto é importante que um dia venha depois do outro.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011







A vida realmente é feita de altos e baixos, não adianta achar que isso é clichê barato de revista de auto-ajuda. Há fases em que nossos sentimentos andam tão desnorteados que não conseguimos encaixar as peças do quebra-cabeça. Um turbilhão de pensamentos vem de encontro juntamente com os fatos do dia-a-dia nos deixando ‘passados’. Pior que pensamentos desnorteados, é a sensação de vazio que nos corroem e nos tira o sono,sem motivos aparentes, simplesmente passamos a não achar graça em coisas que antes nos divertia.
Viver é uma constante corrida na qual todos os nossos sentidos são testados, somos colocados a prova durante todo o percurso para que possamos sentir/viver todos os tipos de sentimentos.
Construímos e desconstruímos sonhos, pessoas, historias e em cada fato experimentamos sentimentos que nos leva a reações diferentes que algumas vezes adquirem uma intensidade catastrófica. Quem nunca se arrependeu de uma reação que teve perante um acontecimento?

domingo, 24 de julho de 2011

Algumas pessoas te fazem perder o ar. 
Te deixam desnorteados
Tipo adolescente que se encanta.
Algumas pessoas tem um brilho diferente
Trazem uma energia mais forte
Deixam qualquer um confuso.
Existe gente que quando chega faz tudo parar
Embaralha os pensamentos
e pode ter um texto lindo decorado a ser dito...
Essas pessoas te deixam:
Sem palavras...
Sem gestos ...
feito uma criança precisando de carinho.
Criaturas que vagam a noite ...
Aparecem e desaparecem na mesma velocidade
trazem guardadas sensações misturadas
de desconforto e prazer.
Te salvam das trevas.......
Estranho não ?
Quem nunca se sentiu assim ?
Meio que por acaso.
Estando na mesma latitude e longitude
Num determinado momento .....
Deve existir uma explicação....
No mínimo racional.... ou não ?
Ai você rema, rema, e luta pra desvendar
mas é um mistério.
Existem pessoas assim...
E a gente as vezes nem desconfia .... certo ?
Mas elas estão lá ... cativantes... dia a dia ...
Conquistando por direito territórios importantes ....
Conseguem se destacar em qualquer lugar ...
Tem o domínio das ondas do mar..
Acreditem ....
Estou falando porque sei e quem não sabe ?
Pode fazer mapa astral
Tentar descobrir seu futuro ...
Tenta a sorte
Se essa pessoa passar por você ...
Não deixe isso barato....
Abraça e veja o que sente ...
Se o coração acelerar ...
Existem pessoas assim.
Elas tem o poder...
Controlam a mente a distância...
Controlam a imaginação ...
Você para e fica lá ....
Hoooooorrraaassssss viajando.
Pega avião, trem, Barco ... e em quem você pensa ?
Pense nisso ...
Você pode ser esta pessoa pra alguém...
E se alguém for esta pessoa pra você ....
Tenha certeza de que vale a pena ...
descobrir se vale a pena .....
Acredite ...
Experimente ....
Experimentar é a palavra afinal.
Se Fluir com você .
Sorte de nós dois !

terça-feira, 12 de julho de 2011

 
I know you're somewhere out there
Somewhere far away
I want you back
I want you back
My neighbours think I'm crazy
But they don't understand
You're all I have
You're all I have

(Chorus:)
At night when the stars light up my room
I sit by myself
Talking to the Moon
Try to get to you
In hopes you're on the other side
Talking to me too
Or am I a fool who sits alone
Talking to the moon?

I'm feeling like I'm famous
The talk of the town
They say I've gone mad
Yeah, I've gone mad
But they don't know what I know
Cause when the sun goes down
Someone's talking back
Yeah, they're talking back

(Chorus:)
At night when the stars light up my room
I sit by myself
Talking to the Moon
Try to get to you
In hopes you're on the other side
Talking to me too
Or am I a fool who sits alone
Talking to the moon?

Ahh... Ahh... Ahh...
Do you ever hear me calling?
(Ahh... Ahh... Ahh...)
Oh oh ooh oooh

'Cause every night
I'm talking to the Moon
Still try to get to you
In hopes you're on the other side
Talking to me too
Or am I a fool who sits alone
Talking to the moon?

Ohoooo...

I know you're somewhere out there
Somewhere far away

Exatamente assim. Pesada, sufocada. Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros ... quero parar de me doar e começar a receber.
Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre virgulas, aspas, reticências... eu vou gostando... eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou... e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos... e vouuu... dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem para me dar.

sexta-feira, 6 de maio de 2011


Algumas situações nos causa constrangimento é uma espécie de embaraço que chega a ser cômico. Uma dessas situações que nos causa esse sentimento é a solidão, às vezes estar sozinha consigo mesmo é constrangedor, pois nos mostra quem somos de verdade. Colocamos máscaras que muitas vezes representam o que não somos é fuga para não encaramos nossos medos e anseios, às vezes representar se torna mais fácil para vivermos em sociedade e nos tornar o que esperam que sejamos.
A solidão e o silêncio nos assustam porque é neles que pensamos sobre a vida, nos questionamos sobre infinitas possibilidades, deixamos as máscaras de lado e nos encaramos nús e crús, é uma sensação estranha e ao mesmo tempo encantadora que nos dá a possibilidade de buscar no interior o que realmente somos. Para alguns a hipótese de ficar sozinho já causa fobia, essa aversão é nada mais que medo de encarar quem realmente somos.
Confesso que desde pequena a solidão nunca me assustou pelo contrario e nela que me encontro e reorganizo minhas ideias, que por sinal são muitas, sempre fico perdida do meio de tantos porquês, onde e quando, sou questionadora e não aceito verdades que me falam logo de cara necessito de um tempo para digeri-las e julgar se concordo ou não e é ai que o silêncio e a solidão são meus amigos.
Quantas vezes sentimos um vazio que não tem explicação, uma falta de algo que nem ao menos sabe o que é nada nos completa e esses embaraços não são coisas apenas de adolescentes que não sabem o que querem e estão procurando motivos para se revoltarem, não há idade para se sentir perdido sem saber o que falta e o que nos completa, qualquer pessoa está sujeita as incertezas e sentimentos de impotência. Quando nos conhecemos, sabemos o que nos trás felicidade e os altos e baixos da vida são facilmente superados e logo preenchemos o vazio e a falta com coisas que nos dão prazer, mas para preencher primeiramente é necessário nos ‘’encontra’’ entrar em sintonia corpo-mente-espirito e a solidão e o silêncio nos dá essa oportunidade de exercitar a introspecção, isto é, de realizar uma auto-observação e relatório dos próprios pensamentos, desejos e sensações conscientes.
Depois de citar diversos prós sobre a solidão você ainda acredita que a solidão é algo tão ruim quanto se pensava? Antes estar sozinha(o) com você mesma(o)  do que se sentir sozinho no meio de uma multidão, essa sim é a solidão que mata e dilacera o coração. Nada é tão ruim quanto se parece a chave para solucionar os problemas é enxergar os dois lados, comtemplar tudo através de novos ângulos.

quarta-feira, 4 de maio de 2011


Uma das calamidades da vida é sonhar apenas quando estamos dormindo... O homem mais pobre não é o homem sem dinheiro: é o homem sem sonhos. Queria poder viver num sonho e fazê-lo realidade para que a realidade se tornasse ao menos tragável, passível de fazer sentido ao menos descomplicada e "desentendida", afinal, viver ultrapassa qualquer entendimento e qualquer razão...É só deixar a rua me levar pra ver a cidade se acender e contemplar cada nova forma, cada novo gesto e atribuir-lhe novo sentido por mais sem sentido que fosse. Sempre há uma nova descoberta à cada ângulo visto. Sempre há um novo olhar, uma nova interpretação... A vida é uma constante interpretação de nós mesmos, que nos permite enxergar todas as nossas facetas e descobrir um novo sentido de nós mesmos dentro da vida e da vida dentro de nós. Parece estranho, parece maluco, mas é assim meu jeito de viver, de ver o mundo, pois é assim que sou .

terça-feira, 3 de maio de 2011

    I've been missing you lately ...





So much craziness surrounding me 
So much going on, it gets hard to breathe
All my faith has gone you bring it back to me
You make it real for me
Well I'm not sure of my priorities
I've lost sight of where I'm meant to be
and like holy water washing over me
you make it real for me

And I'm running to you baby
you are the only one who save me
that's why I've been missing you lately
'Cause you make it real for me

When my head is strong but my heart is weak 
I'm full of hurricanes and uncertainty 
but I can find the words 
you teach my heart to speak
you make it real for me yeah

And I'm running to you baby
you are the only one who save me 
that's why i've been missing you lately 
'Cause you make it real for me

Everybody's talking in words 
I don't understand 
you got to be the only one 
who knows just who I am
and you shine in the distance 
I hope I can make it through
'cause the only place 
that I want to be 
is right back home with you

I guess theres so much more 
I have to learn 
But if you're here with me 
I know which way to turn
You always give me somewhere, 
somewhere I can run
You make it real for me

And I'm running to you baby
Cause you are the only one who save me
That's why I've been missing you lately
'Cause you make it real for me
Yes, you do

You make it real for me

quinta-feira, 28 de abril de 2011

''Criar expectativas é decepcionante, normalmente nada sai como o planejado, não temos o controle de nada que envolva terceiros. Se os seremos humanos aprendessem essa lição muitos problemas seriam evitados e os relacionamentos não seriam tão complicados.
Depositamos expectativas em tudo deste as coisas bobas até aquelas essenciais, nos iludimos, criamos fantasias e idealizações que nunca serão verdadeiras, com frequência as pessoas são nossas vitimas. Ninguém tem o dever de ser aquilo que desejamos que elas sejam e elas não são.''


Todos os filmes que vemos e todas as histórias que ouvimos imploram para nós esperarmos por isso. A reviravolta no terceiro ato, a declaração de amor inesperada, a exceção á regra. Mas as vezes, focamos tanto em olhar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais, a diferenciar entre quem nos quer e quem não nos quer; entre os que vão ficar e os que vão nos deixar.
      E talvez esse final feliz não inclua alguém incrível. Talvez seja você sozinha recolhendo os cacos e recomeçando. Ficando livre para algo melhor no futuro. Talvez o final feliz seja só seguir em frente.
      Ou talvez o final feliz seja isto, saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a vergonha e todo constrangimento, nós  nunca devemos perder a fé e nem deixar de acreditar em dias melhores,que o que hoje nos parece insuportável amanhã poderá apenas se tornar cicatriz de um tempo que passou..
Na vida o que não podemos nos permitir é nos enquadra no papel de vitimas da vida,tudo que nos acometi no decorrer do percurso é escolha nossa,ficar se torturando questionando o porque das coisas não vai te fazer uma pessoa melhor pelo contrario vai te tornar uma pessoa infeliz cheia de pensamentos negativos.Pessoas negativas que se julgam vitimas,infelizes,amarguradas afastam as pessoas e perdem o que temos de mais preciso a ESPERANÇA.É ela que te da forças pra levantar depois de um tombo,que te faz levantar todos os dias em busca de algo melhor.. a esperança aliada com a motivação faz você sair do papel de ator da sua própria vida e você se torna autor, começa a entender que as mudanças que você espera primeiramente devem acontecer na maneira na qual você encara a sua vida,nas escolhas que você faz.Imagino o mundo como um grande espelho que só reflete aquilo que as pessoas são,escolhas erradas te levaram para caminhos errados,oportunidades acontecem para aqueles que correm atrás,que faz por onde ... 
Nunca ouvi falar que um emprego bateu na porta de alguém que se encontrava desempregado,que alguém conseguiu algo legal que a tempos almejava sentado no sofá,os exemplos anteriores escritos é só para dizer que é VOCÊ o responsável por tudo que acontece na sua vida!Quer algo bom, um futuro melhor? vai a luta, encare as portas que você irá encontra fechadas como sendo um motivo para continuar, afinal como já dizia o ditado :Deus fecha as portas mas deixa as janelas abertas !

sábado, 16 de abril de 2011

Tenho que confessar que sou apaixonada por propagandas principalmente aquelas que passam na TV,acredito que os meios de comunicação tem que ser usados positivamente com o propósito de levar aos telespectadores uma mensagem interessante, seja de reflexão ou simplesmente para distrair com INTELIGÊNCIA quem está do outro lado da tela, são elas que movem a humanidade.Um amigo um dia me disse, que a publicidade constrói sonhos,desejos,influenciam opiniões, constrói imagens e na mesma proporção pode destruir uma. São os meios de comunicação e o que eles transmitem que ditam a regra do séc. XXI, estamos constantemente sendo bombardeados por informações que cabem a cada um absorver o conteúdo ou não e uma escolha pessoal, não é porque as vitrines foram invadidas por xadrez que necessariamente temos que usar .. um bom senso sempre é  a melhor opção, cai bem em qualquer estação, ocasião e não te deixa em uma ''saia justa''.
Voltando ao ''X'' da questão,algumas propagadas me deixam de queixo caido literalmente,são bem feitas,tem mensagens lindas que nos faz muitas vezes refletir sobre a vida. Apreciem sem moderação :





MOMENTO REFLEXÃO: O Bambu Chinês

Queridos amigos, 2010 não foi exatamente como o esperado mas você continua firme em seus projetos? Você aprendeu bastante e conheceu novas pessoas? evoluiu? Então não desanime, a estrada para o sucesso muitas vezes é longa e você provavelmente é um bambu chinês! conheça a lição do bambu chinês:

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos - exceto o lento desabrochar de um diminuto broto, a partir do bulbo.

Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas... uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, ao final do quinto ano, o bambu chinês cresce até atingir altura de 25 metros.

Um escritor de nome Covey escreveu:
Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não se vê nada por semanas, meses ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará e, com ele, virão um crescimento e mudanças que jamais esperava.

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos... Apesar de toda a sua altura, o bambu chinês é capaz de curvar-se até o chão diante de um vendaval. No entanto, tão logo cesse o vento, ele se reergue e volta a ser majestoso como sempre.

Para efetivos resultados em nossas ações de cooperação, devemos sempre lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

Em nosso trabalho, inevitavelmente estaremos diante de projetos que envolvem mudanças de comportamento, de pensamento e de cultura. Então, a exemplo do bambu chinês, tenha sempre dois hábitos: persistência e paciência, pois assim você alcançará tudo o que planeja!!!

Lembre-se que é preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.



sexta-feira, 15 de abril de 2011


É engraçado, a cada dia que passa mais me espanto com a velocidade que as coisas estão acontecendo. Tenho a sensação que o dia deveria ter mais que 24 horas, são tantas coisas para fazer, inúmeros desejos e vontades e obrigações a cumprir.
Às vezes sinto falta do tempo em que minha única preocupação era com o horário no meu desenho preferido, sinto falta do tempo que a palavra RESPONSABILIDADE não tinha o peso que hoje ela tem. Sinto saudade da casa dos meus avós, de subir no pé de goiaba, de balançar na gangorra e brincar de amarelinha na rua, de me lambuzar de sorvetes, picolés de andar de bicicleta com minha irmã e achar que dar a volta no quarteirão era a melhor coisa do mundo e a mais perigosa e a maior distancia que eu poderia ir... Naquele tempo tudo era tão leve e doce o mundo parecia o paraíso e as pessoas confiáveis.
Hoje tudo é diferente, tenho que fazer escolhas que podem mudar minha vida, as pessoas não são tão boas quanto eu pensava e decepção faz parte do vocabulário. A correria do dia-a-dia, as situações que passo me faz desacreditar na humanidade e passo a desconfiar de tudo e de todos, tenho certeza que isso é reflexo das inúmeras decepções que tive ao longo do percurso, crescer tem seu lado ruim, um dia li que crescer não é fácil e que quando criança erámos iludidos com o mundo adulto com a liberdade que teríamos um dia... Pobres crianças crescem e descobrem que a ‘’vida cor de rosa’’ sonhada era pura ilusão começam a ser escravas do tempo, o mundo começa a cobrar uma postura combatível com a idade que se tem errar se torna inadmissível e a cobrança meu amigo às vezes se torna cruel.
É a liberdade tão almejada chega e às vezes você não sabe o que fazer com ela meti os pés pelas mãos, cai algumas vezes nas ciladas que você encontra no decorrer da vida e ai se torna apenas mais um adulto chato que é obrigado a se enquadrar no modelo que a sociedade impõem você estuda, arrumar um emprego, conheci pessoas legais e milhares de pessoas chatas, namora, se casa, constrói uma família, nascem os filhos e o ciclo vicioso recomeça. Admiramos as pessoas que não se enquadram nos padrões normais, as pessoas que são autenticas que fazem a diferença porque todos nós queremos isso, mas poucos têm a coragem de tornar reais seus desejos, busco não perder a essência e sempre recorro as minhas origens, não quero ser apenas mais um e me enquadrar no perfil que todos querem, quero viver minha vida de uma forma simples sem complicar demais, sem esperar demais das pessoas... Não quero nada DEMAIS quero a quantidade exata de tudo, de sentimentos, de amigos, de tempo, de amor.


''Que não seja eterno,posto que é chama,mas que seja infinito enquanto dure ''
                                                (Vinicius de Moraes )

Apenas uma passagem ..



 Estou refletindo sobre varias coisas ultimamente, posso afirmar que estou filosofando demais e hoje excepcionalmente refleti sobre a morte. Não estou melancólica ou desgostosa com a vida. Obvio que não, amo a vida e tudo que ela proporciona. A morte visitou minha família e nos tirou um dos nossos membros, talvez essa seja a razão da reflexão.
Quando falamos de morte logo nos vem a memoria choro, velório, aperto no coração, sentimento de vazio e tristeza. Sim tudo isso a morte trás, mas ela trás muito mais que isso ela traz pensamentos que normalmente não nos permitimos. Sempre tento imaginar a terra como uma viagem que a qualquer hora pode chegar ao fim, que nós ou alguém próximo pode desembarcar sem dizer adeus ou até logo a quem ama simplesmente acontece, é como um sobro, que não tem data nem hora marcada, atinge a todos sem distinção de raça ou credo. Questiono-me como a vida pode ser medida, talvez pelas pessoas que conhecemos lugares que visitamos, pelos amores e desamores que nos acomete no decorrer dos anos ou talvez pelos momentos que vivemos, ainda não encontrei respostas e sinceramente acho que elas não existem.
Pra mim a vida é feita de fragmentos que denominamos MOMENTO que juntos se somam e se torna um todo, um quebra-cabeça gigante com peças soltas que vamos encontrando aos poucos no decorrer do caminho.
Quando alguém parte nos lembramos de cada hora que passamos ao lado dessa pessoa, das historias, piadas que com certeza estarão arquivadas pra sempre e que serão lembradas com amor. O que nos conforta é pensar que os laços não são desfeitos com a morte, eles transcendem o tempo, distancia, corpo, presença eles são  elos de amor, carinho, respeito, passado e presente que foram construídos com bases firmes que nada destrói, tudo tem um proposito um porque que a vida se encarrega de nos mostrar, a falta que hoje julgamos insuportável amanhã se tornará saudade e um querer estar próximo apenas mais um tempo, mas afinal quem disse que para estar juntos precisamos estar perto? A sintonia é eterna independe de fatores físicos simplesmente existe é não requer explicação basta senti-la.
‘’Lembre-se Deus só nos dá a cruz que conseguimos carrega’’

domingo, 10 de abril de 2011

Indignação







''A humanidade é desumana
mas ainda temos chance'' (Legião Urbana)



É discutível que o que marcou a semana foi à chacina que ocorreu no Rio de Janeiro.
Todos nós questionamos o que leva uma pessoa a cometer tamanha atrocidade, talvez vingança, loucura, depressão? Enfim não temos a certeza de nada, dos motivos que levaram a essa tragédia a única certeza é a que vidas foram perdidas e não a nada que as traga de volta.
É lindo as homenagens que todos fazem, as declarações de comoção da população, mas é ai o que fazer para que outros  Wellington  não cometam a mesma loucura? Infelizmente é preciso acontecer casos como esse para nos fazer pensar no sistema, na sociedade como um todo. Todos nós somos responsáveis diretamente ou indiretamente por tudo que acontece ao nosso redor, quantas vezes fechamos nossos olhos para as barbaridades que todos os dias assolam os grandes centros, sempre falamos que a violência está crescendo em progressão geométrica, que não há policias suficientes etc, etc e etc . Mas nos fechamos no nosso mundinho e literalmente ligamos o ‘’fodas’’ para o resto do mundo mas nos comovemos ao lembrar que temos crianças em nossa família, que a tragédia poderia ter acontecido com uma delas, quando pensamos nisso sentimos aquele nó na garganta, um calafrio que nos deixa com os cabelos em pé (Ambíguo tudo isso né?)
Só quem está no meio do furação entende a proporção da dor, a única coisa que podemos fazer é cobrar justiça e nos lembrar ao ir as urnas que fatos como esses que chocam a população pode acontecer em qualquer lugar e com qualquer pessoa mas em um pais como o nosso que tudo acaba em pizza, que as leis os bandidos riem e os cidadãos vivem com medo de ser o próximo alvo, a tendência de algo como isso se repeti é enorme. Nosso voto é a única esperança de tentar mudar o sistema (judiciário, legislativo e executivo) fracassado que há anos manipula e destrói a sociedade. Na constituição está escritos os direitos e deveres dos brasileiros, mas na prática a constituição vigora? Mas como todos nós sabemos, brasileiro tem memoria curta só dura o tempo que a noticia está na mídia e os canais fazem sensacionalismo barato e hipócrita que só eles sabem fazer...Quando outra tragédia acontece esquecemos da anterior e assim passa a semana o mês o ano e nada muda porque o comodismo e a aceitação toma conta de todos nós, enchemos a boca pra reclamar do pais, dizemos que aqui só tem ladrão que desde sempre foi assim, que é tudo uma merda mas ai vem  pergunta: A merda é o pais ou as pessoas que vivem nele ?Se tá assim a culpa é NOSSA que deixamos o barco afundar é não fazemos nada para salva-lo colocar a culpa em terceiros é sempre mais fácil não sentimos o peso das nossas atitudes enquanto os pensamentos não mudarem nada será renovado continuará a morrer inocentes e bandidos continuaram impunes já que no caso da chacina do Rio a morte para aquele monstro não o penalizou pelo contrario lhe deu conforto já que ele não pagará pelos seus atos.


quinta-feira, 7 de abril de 2011




Faço de mim

Casa de sentimentos bons
Onde a má fé não faz morada
E a maldade não se cria


Me cerco de boas intencões

E amigos de nobres corações
que sopram e abrem portões
com chave que não se copia

Observo a mim mesmo em silêncio
Porque é nele onde mais e melhor se diz
Me ensino a ser mais tolerante, não julgar ninguém
E com isso ser mais feliz

Sendo aquele que sempre traz amor
Sendo aquele que sempre traz sorrisos
E permanecendo tranquilo aonde for
Paciente, confiante, intuitivo

Faço de mim
Parte do segredo do universo
Junto à todas as outras coisas as quais
Admiro e converso

Preencho meu peito com luz
Alimento o corpo e a alma
Percebo que no não-possuir
Se encontram a paz e a calma

E sigo por aí viajante
Habitante de um lar sem muros
O passado eu deixei nesse instante
E com ele meus planos futuros
Pra seguir

Sendo aquele que sempre traz amor
Sendo aquele que sempre traz sorrisos
E permanecendo tranquilo aonde for
Paciente, confiante, intuitivo

Infinito e Eterno


 "sempre,para sempre" algo onipresente,além do tempo, a diferença entre eterno e infinito é simples e ao mesmo tempo complexa, o infinito é algo que não acaba,o infinito não possui barreira,relacionado ao espaço, enquanto eterno é algo que dura para sempre,a eternidade é onipresente é além do tempo,é relacionado com o tempo,eternidade e infinito estão unidos e ambos representam o "sem fim" que está além,a diferença entre eles é além do que? tempo ou espaço ? A coisa que une ou poderia unir ambas eternidade e infinito originaria o que conhecemos como supremo perfeito...

                                                                (Autor Desconhecido )



domingo, 3 de abril de 2011

'' Aos vinte e um ''


Estou prestes a fazer vinte e um, faltam exatamente 23 dias 552 horas e 33120 min sei lá se errei contas tenho que admiti que sou péssima com os números por isso sempre fugi da matemática.
Estamos em constante mudança, mudamos nossas convicções, desejos, atitudes, conceitos, preconceitos (preconceito que não deveriam existir).Hoje fazendo uma retrospectiva da minha vida consigo vê o quanto eu mudei, o quanto o tempo me fez bem! Aos 10 anos sonhava com meus quinze anos, achava bonito pensar nessa idade toda garota sonha com os 15 anos com o book, a festa, a aceitação dos amigos. Fiz quinze anos e tudo aconteceu de forma diferente, peguei o dinheiro da festa viajei, comprei algumas coisas que naquele momento eu julgava importante, liguei um fodas para a merda da aceitação percebi que eu precisava me aceitar, foi ai que desconstrói meu primeiro conceito, nunca vivemos o nosso tempo, estamos sempre pensando no futuro querendo o que não está na hora, como é difícil viver o presente, acho que por isso que livro de auto ajuda vende tanto, eles prometem de dar a receita da felicidade e ela começa por viver o presente, esquecer o passado e não se preocupa com o futuro .. AFF quanta baboseira, quanta ilusão!
Continuemos a retrospectiva, comecei a sonhar com meus 18 anos, ai sim quanta coisa ia mudar, iria sair de casa, iria sair sem dá satisfação coisas típicas de menininhas de filmes americanos, chegou os 18 e nada mudou, não ganhei o mundo como eu esperava continuei morando com meus pais, não sai na sexta e só voltei na segunda-feira não passei no vestibular da Federal e sim em uma particular o que não satisfazia meus planos.  Comecei a sentir uma cobrança que não vinha de terceiros a cobrança era minha mesmo eu tinha que muda minha vida a mudança só aconteceu quando eu percebi que só eu era responsável pela mudança que eu queria. Então a mudança chegou aos 20 anos, ela veio tão inesperada que confesso me assustou. Passei no vestibular da Federal de Lavras, mudei de cidade, de ares, mudei os planos e comecei a notar que o mundo é muito grande que ampliar os horizontes e preciso que conhecer pessoas, vivenciar novas experiências e gratificante.. que é necessário para se tornar um ser humano melhor que você vai fazer coisas que você nunca imaginou antes e deixar de fazer aquelas que era seu sonho. Vários conceitos caíram e outros apareceram com a mesma velocidade! Vai ter a certeza que se conselho fosse bom era vendido em farmácia e a maturidade mostra que os mais velhos são sábios e que você precisa escuta-los, mas a experiência deles não te ensinará tanto quanto as suas próprias.
Os anos te ensinam a não esperar demais dos outros. Sai do ninho e comecei a bater minhas próprias asas, a cuidar de mim mesma, é ótimo você provar que consegui no começo o frio na barriga te faz pensar uma, duas até três vezes porque todo mundo tem medo do desconhecido, mas o tempo te mostra às vantagens da liberdade e você descobre que em cada km há um céu pronto para ser explorado esperando por desbravadores corajosos que buscam VIVER e tem adrenalina correndo no lugar do sangue.

Simples Verdades

Algumas verdades absolutas tem prazo de validade.
Outras estragadas permanecem, intactas, putrefadas por dentro e por fora, maquiadas para que possamos usufruir sem medo da indigestão.
Existem ainda aquelas que não são reconhecidas, sequer cogitadas, porque dariam muito trabalho para serem explicadas.
Verdades científicas fabricadas para vender curas, doenças, satisfação.
Verdades religiosas para acalentar os corações partidos.
Verdades familiares que alimentam e conduzem conflitos.
Verdades amorosas, românticas, ultrapassadas, mas que nos confortam por dentro. Quem quer a dúvida de um amor inconstante ?
Verdades políticas que são mantidas através de corrupções e mortes.
Verdades militares, defendidas por aqueles que detém armas e poder.
Verdades jurídicas que acusam e inocentam seres humanos.
Verdades econômicas que oscilam junto com a bolsa de valores.
Verdades sobre Deus e sobre o diabo.
Sobre ídolos falsificados.
Existem verdades individuais, ambíguas, difíceis de se entender,que não deixam de ser verdades, mas podem não ser.
Existe a minha verdade e a verdade que quero enxergar.
Existe a verdade omissa que não pretende esclarecer.
Verdades sobre o início e o fim.
Qual a verdade sobre você ?
Qual é a sua verdade máxima ?
Aquela que faz seu chão, seu céu ?
Aquela a quem confia sua razão ?

O que é a verdade ?
Quero saber !!!!
Alguém pode me contar ?????

Tempo Amigo


É engraçado, a cada dia que passa mais me espanto com a velocidade que as coisas estão acontecendo. Tenho a sensação que o dia deveria ter mais que 24 horas, são tantas coisas para fazer, inúmeros desejos e vontades e obrigações a cumprir.
Às vezes sinto falta do tempo em que minha única preocupação era com o horário no meu desenho preferido, sinto falta do tempo que a palavra RESPONSABILIDADE não tinha o peso que hoje ela tem. Sinto saudade da casa dos meus avós, de subir no pé de goiaba, de balançar na gangorra e brincar de amarelinha na rua, de me lambuzar de sorvetes, picolés de andar de bicicleta com minha irmã e achar que dar a volta no quarteirão era a melhor coisa do mundo e a mais perigosa e a maior distancia que eu poderia ir... Naquele tempo tudo era tão leve e doce o mundo parecia o paraíso e as pessoas confiáveis.
Hoje tudo é diferente, tenho que fazer escolhas que podem mudar minha vida, as pessoas não são tão boas quanto eu pensava e decepção faz parte do vocabulário. A correria do dia-a-dia, as situações que passo me faz desacreditar na humanidade e passo a desconfiar de tudo e de todos, tenho certeza que isso é reflexo das inúmeras decepções que tive ao longo do percurso, crescer tem seu lado ruim, um dia li que crescer não é fácil e que quando criança erámos iludidos com o mundo adulto com a liberdade que teríamos um dia... Pobres crianças crescem e descobrem que a ‘’vida cor de rosa’’ sonhada era pura ilusão começam a ser escravas do tempo, o mundo começa a cobrar uma postura combatível com a idade que se tem errar se torna inadmissível e a cobrança meu amigo às vezes se torna cruel.
É a liberdade tão almejada chega e às vezes você não sabe o que fazer com ela meti os pés pelas mãos, cai algumas vezes nas ciladas que você encontra no decorrer da vida e ai se torna apenas mais um adulto chato que é obrigado a se enquadrar no modelo que a sociedade impõem você estuda, arrumar um emprego, conheci pessoas legais e milhares de pessoas chatas, namora, se casa, constrói uma família, nascem os filhos e o ciclo vicioso recomeça. Admiramos as pessoas que não se enquadram nos padrões normais, as pessoas que são autenticas que fazem a diferença porque todos nós queremos isso, mas poucos têm a coragem de tornar reais seus desejos, busco não perder a essência e sempre recorro as minhas origens, não quero ser apenas mais um e me enquadrar no perfil que todos querem, quero viver minha vida de uma forma simples sem complicar demais, sem esperar demais das pessoas... Não quero nada DEMAIS quero a quantidade exata de tudo, de sentimentos, de amigos, de tempo, de amor. 

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Limpando a alma



Preciso escrever, depois de tantos encontros e desencontros que a vida proporciona, hoje posso dizer que sai da uma historia por cima . Por cima não digo de uma maneira arrogante ou com jeito superior muito pelo contrario fui humilde pra enfrentar uma situação que pra muitos poderia ser desconfortante. Hoje enfrentei um dos meus demônios, já que alguns afirmam que temos vários dentro de nós e ele tem nome e endereço. Ao conversar com o meu demônio, mas parecia que éramos estranhos, não tinha o feeling que no passado era tão forte pelo menos da minha parte. Tive a prova que eu precisava, dai me toquei que simplesmente vivi 3 anos da minha vida iludida achando que eu o amava, minhas pernas não tremeram e nem meu coração acelerou como sempre fazia agi naturalmente e isso me deu uma força enorme pra ir embora em paz, sim a paz que a muito tempo eu estava procurando, sai de tudo com a consciência tranquila posso deitar a cabeça no travesseiro e dizer : Sim, fiz tudo que certo ! E engrandecedor a sensação que eu estou sentindo, acho que é como ganhar uma guerra a guerra que eu travava contra mim mesma há tanto tempo.
Agora tenho certeza que eu me iludia com o que passou com os momentos que eu vivi e que me trazem lembranças boas, me peguei a elas e talvez eu tenha confundido tudo isso achando que era AMOR, isso só o tempo que vai me mostrar, mas a única coisa que posso afirmar com todas as letras e que estou em paz, que parece que tirei um peso das minhas costas minha vida começa novamente agora em uma tarde muito louca com direito a ‘’carro roubado’’ e bronca de papai e mamãe, depois de três anos acho que um ciclo de fechou talvez tarde ou não conforta pensar que durou o tempo necessário. Bem vinda essa etapa que se inicia hoje o passado tem motivos suficientes pra não fazer mais parte do futuro é necessário evoluir e acreditar em dias melhores mesmo quando tudo parece conspirar contra quero fazer verdade essa frase não só quero, mas necessito para eu poder me abrir para um novo relacionamento um novo amor daqueles amores que todo mundo sonha ter. Não tenho pressa pra encontrar, mas às vezes sinto falta de alguém ao meu lado pra poder me contar como foi seu dia ou simplesmente ficar calado deitado ao meu lado me fazendo carinho, o ser humano desde os primórdios não vivi sozinho eu não seria diferente né?!Ultimamente esse sentimento de falta está maior, mas não tenho ninguém para preencher o vazio que há tanto tempo era preenchido por lembranças e a falsa sensação de amor que me esqueceram de avisar que não tinha mais, tudo tem o tempo certo.. estou procurando viver em paz comigo e buscar coisas que me completam e me faça feliz. Antes de amar alguém e preciso ter amor-próprio.

quinta-feira, 31 de março de 2011


 Não me mande parar...
Se eu quiser caminhar até que minhas pernas caiam, até onde
 não houver mais estrada, ou lá onde o vento faz a curva, me deixa.
Não me faça engolir a ideia que devo me casar cedo, ter uma família,
um emprego estável e que eu devo viajar rotineiramente duas vezes por ano.
Não me faça ser uma pessoa normal demais.
Se eu quiser pensar até meus neurônios explodirem,
questionar ate acabarem as interrogações das minhas
 frases ou simplesmente aceitar qualquer coisa tola, não me mande parar..
Quero me apaixonar todo dia por tudo, quero amar a cada amanhecer,
quero sentir aquilo que ninguém conseguiu decifrar até então
Por favor não me mande parar ..
não tente me convencer que o sexo faz mal,
que a religião é a salvação do mundo e que as verdades impostas são absolutas.
Não me mande parar quem eu sou.
Se eu quiser acreditar na felicidade, se eu for positivista, se eu for naturalista,
futurista ou só uma boba altruísta, não me mande parar!
Eu quero festas e mais festas, quero beber da melhor bebida,
quero ouvir a melhor musica... Quero que a noite não acabe nunca
Que o perfume não perca o cheiro e que o copo não esteja vazio e que
 os pés não se cansem de dançar. Não me mande parar, por favor!
Quero não ter limites, se eu viajar sem planeja,
se eu quero ver o sol se por no alto de uma montanha em algum lugar isolado ou se eu quero apenas ficar no meu quarto. Não me mande parar.
Quero um milhão de conhecidos, mil colegas, cem parceiros e
 principalmente, alguns amigos! Quero ligar pra contar meus segredos,
 quero uma abraço na hora difícil, ou apenas e não apenas
Quero que o barro suje meu tênis e que minha calça tenha marcas
 de alguns escorregões, e que minha camisa fique completamente amarrotada!
Não me mande parar de ser espontâneo. Talvez esse seja meu sobrenome.
Se a felicidade estiver estampada no meu sorriso, minhas mãos não
 aguentarem segurar o ar ou se eu dançar sem que a musica esteja tocando
Se eu quiser sair correndo, me molhar na chuva e abrir meus braços,
 se eu quiser ser o que eu sou NÃO ME MANDE PARAR!